sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sobre como me tornei um Dinossauro

.1

“Que Deus tenha piedade de sua alma.” foi a última coisa que ela disse antes de ir embora. Eu não pude dizer nada. Eu nuca sei o que dizer. Apenas me sentei e continuei exterminando todas as bebidas que pude encontrar dentro de casa.
Então, era isso. Eu estava falido. Sozinho. Desempregado. Destituído de tudo aquilo que eu pensava um dia conquistar. E, invariável e inexoravelmente, triste. Numa hora dessas é possivel pensar, até com um certo charme, em tirar a própria vida. É possível pensar em dar a volta por cima como um héroi ou coisa do tipo e conseguir tudo de volta. É possível pensar em animosidades numa tarde de domingo e reparar em como depois daquele dia ela nunca te olhou do mesmo jeito. Mas o mais provável que se faça é continuar. De um jeito ou de outro. Aguentando as pontas da melhor maneira, tentando sobreviver e não perder a sanidade, o que é quase impossível, diga-se. E arranhando as paredes em noites de angústia acompanhado de um litro de uísque barato e um disco dos Bêbados Habilidosos.
Escritores de auto-ajuda diriam pra olhar para a frente e pensar que você pode ser o que quiser. Não eu. Isso é uma grande mentira. Eu queria ser astronauta, bombeiro, cafetão, integrante da máfia italiana, caçador de recompensa. E, no entanto, sou um especialista em matar baratas, semi-viciado em inseticida, que não tem mais mulher e com quem os filhos não falam. Meus amigos se resumem a alguns bêbados de esquina, e uma amiga que não vejo há quase dois anos. Toda a minha fortuna consiste em uma casa alquebrada, de dois quartos, uma coleção de livros e discos pelos quais ninguém além de mim e meia dúzia de bebuns no mundo se interessam, e a trilhardaria quantia de seiscentos dinheiros numa caderneta de polpança que minha mulher me convenceu a fazer. Não é uma vida pra se orgulhar. Mas, diga-me com sinceridade, alguém pode realmente se orgulhar de uma vida inteira nesse mundo de merda?
Eu queria ter respondido à ela, “Deus não liga pra nós, ele tirou férias”, mas não tive coragem. Eu queria ter me ajoelhado à seus pés e pedido que ficasse, mas sei que não adiantaria. Apenas tornaria as coisas piores. Apenas faria com que ela se afastasse ainda mais rápido de mim. Pensei em ligar pra ela, com a desculpa de levar as roupas dela até seu novo lar. Mas sei que ela não me diria onde está morando. Nem com quem, o que é mais importante. Então a única coisa que fiz foi me sentar e beber. Acho que, alguém deve concordar comigo, quando se está totalmente fodido, não há muito o que fazer. Apenas olhar a merda girando no ventilador.

3 comentários:

  1. Bom começo veio. cadê o resto??
    mail-me...
    bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Bom testo continue caminho sempre para o melhor pois vc é capaz parabens

    bjssssss preta.

    ResponderExcluir
  3. É, cade o resto?
    to gostando desse mais que os outros ainda, legal, Lei

    beijos

    ResponderExcluir